Ações

Pelotas - RS

Sentir-se bem faz parte da Cura

Projeto de Automaquiagem Sentir-se bem faz parte da Cura.

Serão oficinas de automaquiagem, ministradas por nossa voluntária e maquiadora profissional Josiane Pilar, que será oferecido totalmente gratuito as mulheres atendidas pelo IBA.

Nossas turmas iniciarão na primeira semana de outubro/2021, na FAMED e no CERON, centros de atendimento a pacientes com câncer em Pelotas e as turmas atenderão somente 6 mulheres por encontro, devido aos cuidados do corona vírus e também para mantermos a qualidade dos encontros.

Este projeto será lançado no outubro rosa, mas tem a intenção de ser contínuo devido a demanda e importância do acolhimento destas mulheres com CA de mama, sendo assim, o projeto planeja atender, mensalmente uma turma, intercalando entre a FAMED e o CERON (mínimo 12 encontros no ano).

Ao final de cada de treinamento, o IBA juntamente com seus voluntários, doará um kit básico de maquiagem, para que as mulheres possam colocar em prática tudo que aprenderam e sentirem ainda mais bonitas mesmo estando em um tratamento que fragiliza tanto a autoestima delas.   

O Kit básico é composto por vários produtos para Skincare e maquiagem que são doados por empresas do ramo  na cidade.

 Os itens são entregues em uma necessaire, confeccionada pelo próprio grupo de voluntárias do IBA e ainda terá mais um item como complemento, um lenço, pois grande parte das pacientes sofrem com a queda dos cabelos e estão carecas na fase de tratamento.


Saiba mais sobre o Banco de Lenços do IBA clicando aqui!


Tags

auto maquiagem maquiagem pelotas câncer de mama iba voluntários oficinas automaquiagem josiane pilar pacientes oncológicas