Ações

Pelotas - RS

Laços da Mama

Laços da Mama: Livro de fotografias aborda as relações familiares durante e depois do câncer de mama.

O quanto os filhos, maridos, pais, mães e irmãos estão juntos nesta luta?

“O olhar da minha tia, o abraço, o aperto de mãos, aquele medo da mãe perder a filha, o querer gigantesco de manter viva ainda a esperança de um milagre, plantaram uma semente em meu coração. Anos depois, essa semente germinou.” (Kelly Schmidt)


Criado em 2017, o projeto Laços da Mama inspirado na história vivida pela fotógrafa Kelly Schmidt, tem o objetivo de mostrar, através de fotografias documentais e relatos, a história de vida, luta e fé de mulheres que têm ou tiveram Câncer de Mama, suas rotinas e os laços afetivos com familiares e amigos. Em 2018, as fotografias se transformaram em exposição, divulgada nacionalmente, e em 2019 o projeto entrou em seu segundo momento. Foi de muitos encontros, reencontros e conversas com essas mulheres que surgiu o livro Laços da Mama, lançado em novembro de 2020, com o apoio de voluntários e patrocinadores. Com uma abordagem inédita e delicada de um momento difícil, o livro une fotografias e relatos pessoais, um material rico em imagens e histórias de vida.

Toda a renda da 1ª edição do livro é revertida ao IBA (Instituto Buquê de Amor da cidade de Pelotas/RS), que ajuda aproximadamente 700 mulheres carentes com câncer de mama a cada ano.

Para expandir ainda mais o seu alcance e ajudar um número maior de mulheres e suas famílias, o projeto está em fase de captação de empresas parceiras para novas impressões do livro, para que seja possível seguir ajudando o IBA e  ajudar também outras instituições em outros municípios.

As empresas que tiverem interesse em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo e-mail lacosdamama@kellyfotografia.com.br ou whatsapp da Kelly AQUI 

Para conhecer com mais detalhes o Laços da Mama você pode acessar os links abaixo:

YouTube https://www.youtube.com/channel/UCwiPIHaHScnIz7hG_vuyAEw

Facebook @lacosdamama

Instagram @lacos_da_mama

Para saber mais sobre a autora do projeto, a fotógrafa Kelly Schmidt você pode acessar www.kellyfotografia.com.br ou o Instagram @kellysfotografia


PARA COMPRAR O LIVRO POR AQUI >>  COMPRAR O LIVRO