Ações

Pelotas

IBA + De Bem com Você

Estamos em festa por aqui! IBA é a primeira Instituição no Rio Grande do Sul a fazer parceria com o Instituto ABIHPEC!

 

O Projeto de Automaquiagem Sentir-se bem faz parte da Cura iniciado em 2021 deu um novo passo e cresceu. 

Josiane Pilar, voluntária do IBA e maquiadora profissional agora é responsável pelo De Bem com Você para que possamos seguir prosperando e fazendo um mundo melhor para tantas mulheres. 


A nova parceria do IBA teve início no dia 12/09, com treinamento, café da manhã, almoço e trocas importantes e felizes! Tudo para que este novo momento seja leve e acolhedor. 

O evento de lançamento contou com a presença de Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC. O Buquê de Amor representado pela sua fundadora Janice Santos.

O programa De De Bem com Você (DBCV) realiza oficinas gratuitas de automaquiagem para mulheres que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar uma melhora na aparência comprometida pelo tratamento e, como consequência, elevar a autoestima e promover qualidade de vida durante e pós-tratamento.

Viggiani ressalta que a chegada ao Rio Grande do Sul, representa importante passo para o programa. “Um dos objetivos do De Bem com Você é sua expansão para todos os estados do Brasil. As oficinas em Pelotas representam um marco relevante do início da nossa presença no Rio Grande do Sul”, afirma o presidente da ABIHPEC.

O DBCV fará parte do Instituto Buquê de Amor, que apresenta atividades diversas para oferecer bem-estar e qualidade de vida às pacientes.

"Além de aprender as técnicas de automaquiagem e amarrações de lenços, as participantes receberão um kit com produtos essenciais de maquiagem e de higiene pessoal, além do manual de maquiagem e lenço para cabelo."

Segundo Viggiani, a obra do Instituto Buquê de Amor no atendimento de pacientes oncológicos na busca por diagnóstico e tratamento mais agilizado vem ao encontro com os objetivos do projeto DBCV que procura trazer assistência na recuperação na autoestima dessas pacientes, afetadas pelos efeitos do tratamento em sua aparência. Desta forma, segundo o presidente do Instituto ABIHPEC, essa sinergia proporcionará um atendimento mais completo a essas mulheres que estão passando por um importante desafio em suas vidas.


O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às mulheres que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa DBCV é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos. O Instituto surgiu de uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.


Agradecemos as Voluntárias do @debemcomvoce Rose e Fátima pelo carinho com todas nossas pacientes e voluntárias do IBA.

Obrigada pela presença também do nosso Diretor clínico @filipekwiatkowski


Gostou dessa notícia? Envia para as amigas e amigos!

QUER FAZER UMA DOAÇÃO? CLICA AQUI PARA FAZER UM PIX

QUER COMPRAR PRODUTOS? CLICA NA >> LOJA DO IBA

Tags

De Bem com Você iba instituto buquê de amor pelotas rio grande do sul RS câncer de mama ONG ABIHPEC Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cosméticos perfumaria higiene pessoal maquiagem mulheres atendimento humanizado treinamento pós-tratamento oncologia tratamento oncológico Dr Filipe Kwiatkowski CIRURGIA ONCOLÓGICA ciclos saude singular diagnóstico recuperação câncer lenço